Hoje, 15 de outubro, é dedicado aos professores. É também o Dia do Educador Ambiental e Dia da Educação Nacional.
A todos os profissionais que fazem do seu trabalho, a missão transformadora de sonhos e atitudes para um mundo melhor, desejo paz e saúde. Paz para que se dê continuidade aos esforços contínuos na busca pela equidade social, pelo respeito a todos os credos, cores, convicções e pensamentos, pelo amor incondicional a todos os seres humanos, sem distinção.
Saúde para que se tenham forças suficientes para percorrer os caminhos em busca da Árvore dos Sonhos: a excelência e qualidade do ensino, mesmo que apareçam inúmeras pedras no caminho: salários reduzidos, não reconhecimento do valor profissional, e tantas outras pedrinhas ou rochas que surgem nas estradas da vida.
A todos os meus mestres, que tive a honra de ser aluna, dedico meu respeito e admiração. Hoje, certamente, sou fruto e somatório do trabalho conjunto que todos vocês fizeram por mim, da pré-escola ao Pós-Doutorado. Esforço-me todos os dias para seguir seus ensinamentos, dando continuidade à missão de ensinar.
Para finalizar, permitam-me, por gentileza, agradecer a duas pessoas íntegras, professores extraordinários dos quais fui aluna: Prof. Titular Suetônio Mota e Prof. Titular Marcelo Pereira de Souza. Não há palavras para dizer o quanto são especiais para as pessoas que têm o privilégio da convivência acadêmica.

Todos os professores têm a obrigação de serem mestres. Não a partir do verbo e do discurso, mas da ação. Este é o grande desafio.
Nájila, você sim é mestre. Ativa e atuante.
parabéns pelo seu dia.
CurtirCurtir