Em 10 de dezembro comemora-se o Dia dos Direitos Humanos, uma excelente oportunidade de celebrar a igualdade de direitos de todos os seres humanos em todos os lugares do Planeta.

Este ano, o foco recai nos direitos de todas as pessoas (mulheres, jovens, minorias, pessoas com deficiências, indígenas, os pobres e marginalizados) para permitir que suas vozes sejam ouvidas na vida pública e que sejam incluídas na tomada de decisão política.
A mensagem do secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, para este dia, diz textualmente: “Todo mundo tem o direito de ser ouvido e de participar das decisões que afetam sua comunidade. Este direito está consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos e totalmente integrado no direito internacional, especialmente no artigo 25 do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos”
Finaliza Ban Ki-moon: “A lei internacional é clara: Não importa quem você é ou onde você vive, sua voz conta. Neste dia, vamos nos unir para defender o seu direito de ser ouvido.”
Fonte: ONU
