O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, sigla em inglês – UNEP) prorrogou até 21 de setembro o processo de seleção de oficial para o projeto “Melhoria da Capacidade Brasileira no Uso e Conservação da Biodiversidade por meio da Gestão e Uso da Informação”, que tem como um dos objetivos criar o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr). Mencionada iniciativa tem parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com financiamento do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF).
O SiBBr se constitui em uma plataforma online para integração de dados e oferta de ferramentas para análise e visualização de informações sobre a biodiversidade. A organização e integração dos diferentes conjuntos de dados pelo SiBBr tem por objetivo facilitar e promover o uso de informações qualificadas em biodiversidade no desenvolvimento de pesquisas, na formulação de políticas públicas e na disseminação do conhecimento científico.
Os candidatos interessados devem possuir mestrado na área ambiental, sendo um diferencial o conhecimento prévio sobre sistemas de informação de biodiversidade. É exigida também experiência de, no mínimo, cinco anos na gestão de projetos – sendo que ter trabalhado em projetos de cooperação internacional e/ou relacionados com o Sistema ONU serão considerados diferenciais.
Aos interessados em saber mais, cliquem aqui.
Fonte: UNEP Brasil
