Transmitir um conhecimento ou assunto é algo tão importante, que desde a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente Humano, de 1972, um dos seus princípios versa sobre a comunicação: “é igualmente essencial que os meios de comunicação disseminem informações de caráter educativo sobre a necessidade de proteger e melhorar o meio ambiente, de modo a possibilitar o desenvolvimento do ser humano, em todos os sentidos” (UN, 1972).
Saber se comunicar pode alterar o rumo de uma prosa… ou de um caminho a ser seguido. Adequada comunicação viabiliza resultados mais condizentes com os objetivos que se quer alcançar; mas o contrário também pode acontecer, notadamente em um mundo, globalizado, em que o tempo parece ser pouco para se dedicar a tantos acontecimentos e tantos temas.
O que realmente importa? O que se quer transmitir? A comunicação pode influenciar o modo de pensar e de agir, não apenas com relação à melhoria da qualidade ambiental, mas em todas as relações pessoais, que reverberam no dia a dia, profissional, pessoal, sistêmico e dinâmico.
Os comunicadores Mirelle Costa e Julião Júnior estruturaram um curso para auxiliar pessoas a descomplicar a comunicação, deixando-a acessível a pessoas que queiram interagir e agir, no mundo real ou virtual.

Fica a dica: Antes do Rec. Aos interessados, cliquem aqui.
Fonte: United Nations. Report of the United Nations Conference on the Human Environment A/CONF.48/12/Rev.1. Stockholm, 1972.
