Copa do Mundo Verde

     No dia 09/10 foi divulgada pelo UNEP ou PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) a Avaliação de Desempenho 2010 da Copa do Mundo da África do Sul.

Fonte:UNEP

    Conforme o Relatório, a Pegada de carbono da África do Sul 2010 foi, apenas, 60 por cento (60%) do projetado para o evento, sendo observada redução da pegada de carbono por conta da redução de água e de resíduos.

     O Relatório mostrou que a Pegada de Carbono da Copa do Mundo da África do Sul 2010 foi muito menor do que o previsto, em virtude de ter recebido menos visitantes do que o esperado, e, também, pelos esquemas de carona e de estacionamento. Com relação aos estádios, houve corte no uso de energia de 30 por cento (30%). O uso de energia solar e de outras fontes de energias renováveis também contribuiu para o perfil mais baixo.

      O Brasil se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e, também, para os Jogos Olímpicos de 2016, Assim a divulgação do relatório sobre o desempenho ambiental da África do Sul de 2010, que destaca os sucessos, pode servir de lições que devem ser aprendidas para garantir a sustentabilidade de ambos os eventos no Brasil.

 Fonte: UNEP, 2012.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: