Avaliação de Impacto – Congresso Brasileiro

     Hoje termina o 1º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto, que teve início em 15/10, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. O evento tem a promoção da Associação Brasileira de Avaliação de Impacto, com o apoio da International Association for Impact Assessment (IAIA).

      Conforme os organizadores, o evento tem como objetivo fundamental a promoção de discussões relativas à Avaliação de Impacto e seu papel como elemento atuante nos processos de desenvolvimento, considerando o quadro mundial e o que diz respeito às diferentes realidades sociais e econômicas verificadas nos países de língua portuguesa.

Fonte: IBAMA

     O tema do evento: Desenvolvimento com Responsabilidade foi escolhido por envolver o universo em torno dos planos de desenvolvimento econômico nos países emergentes e em desenvolvimento e sua base de investimentos, o que oferece vasto campo para o exercício teórico, conceitual e metodológico necessário para o aperfeiçoamento da avaliação de impactos em suas diversas modalidades.

     Presentes palestrantes de renome nacional e internacional como Maria do Rosário Partidário, do Instituto Superior Técnico, de Portugal; Luis Enrique Sanchéz, Presidente da IAIA (International Association for Impact Assessment), Evandro Moretto e Marcelo Montaño, ambos da USP; Júlio de Jesus, Coordenador da REDE de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos e Volney Júnior, Presidente do IBAMA.

Fonte: ABAI, 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: