Integração de banco de dados – IBAMA e MDIC

     Conforme notícia de Janete Porto, da Assessoria de Comunicação do IBAMA, a partir do acordo de cooperação, assinado semana passada, entre o IBAMA e o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o acesso aos dados do Cadastro Nacional de Empresas Mercantis – CNE do MDIC será integrados aos dados do IBAMA relativos ao Cadastro Técnico Federal.

Foto Ricardo Maia – Ibama

    Janete Porto relata ainda que a possibilidade de acesso à base de dados administrativos entre as instituições incrementa o nível de confiabilidade da informação ao permitir uma auditoria mútua constante nos dados. Nesse sentido, a Diretoria de Qualidade Ambiental, do IBAMA, vem articulando uma série de acordos de integração entre instituições, a exemplo dos projetos pilotos já em operação em portos, aeroportos e correios.

    A mesma matéria traz as palavras do presidente do IBAMA, Volney Zanardi Junior, que assegura que está trabalhando dentro de uma perspectiva de articulação entre os diversos ministérios que tenham relação com as atividades do IBAMA: “nosso objetivo é garantir maior eficácia no controle de atividades que resultem em prejuízos ao meio ambiente. A integração de dados com o MDIC vai permitir, por exemplo, um controle mais refinado de empreendimentos passíveis de operar com resíduos perigosos”.

Fonte: Janete Porto – Ascom-Ibama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: