Ações de Sustentabilidade para Copa 2014

     O que se deseja para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é que esta seja sustentável, a chamada Copa do Mundo Verde. Para tanto, todos os atores sociais (governamentais e não governamentais) são importantes protagonistas para que o evento contemple o viés da sustentabilidade ambiental.

    Hoje, no Seminário Carbon Footprint, dentro da 5ª Reunião do Núcleo Nacional de Mudanças Climáticas da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade, foram apresentadas as ações de sustentabilidades que três Cidades-Sedes estão desenvolvendo no âmbito dos projetos da Copa 2014.

Fonte: FIFA

    Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba receberam a consultoria da Useful Simple Projects, por meio da Embaixada Britânica no Brasil em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, notadamente na identificação das oportunidades de mitigação e de compensação das emissões de gases de efeito estufa nos eventos e projetos da Copa do Mundo FIFA 2014.

   O Brasil tem feito esforço significativo para viabilizar ações de sustentabilidade que ficaram como legado da Copa do Mundo 2014.

     Importante mencionar também que a mascote Tatu-bola, que é fruto de uma campanha exitosa da Associação Caatinga na luta de preservação desta espécie, recebeu o nome de Fuleco. Segundo a FIFA, Fuleco significa Futebol + Ecologia. Até no nome da mascote, a sustentabilidade ecológica aparece como importante apelo à sociedade.

    Parabéns a todas as Host Cities que se fazem presentes, por meio de seus representantes, nesses dois dias aqui em Fortaleza, pelo esforço conjunto com Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Esporte, Embaixada Britânica no Brasil, Useful Simple Projects e ICLEI (Local Governments for sustainability) para tornar a Copa do Mundo 2014 mais sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: