Mata Branca – Uso e gestão sustentável do Bioma Caatinga

O Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga nos Estados do Ceará e Bahia – GEF Mata Branca, executado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – CONPAM, coordenado no Ceará pela Dra. Teresa Farias, está recebendo currículos para seleção de consultores para realização de três trabalhos:

Fonte: Mata Branca - CONPAM
Fonte: Mata Branca – CONPAM

 1) Realização de estudos específicos para fins de demarcação de um mosaico de Unidades de Conservação (Proteção integral e uso sustentável) conforme Termo de Referência. Para maiores informações, cliquem aqui.

 2) Realização de estudos específicos para fins de elaboração de proposta detalhada de criação de Unidades de Conservação na Caatinga do Ceará conforme Termo de referência. Para maiores informações, cliquem aqui.

 3) Realização de estudos comparativos sobre recuperação de áreas degradadas no Bioma Caatinga conforme Termo de Referência 3. Para maiores informações, cliquem aqui.

    Os prazos são exíguos, até 10 de fevereiro. Os documentos podem ser enviados para o email monica.carvalho@conpam.ce.gov.br. Para informações por telefone (85) 31011240.

    Não poderia deixar de acrescentar o quanto este projeto é valioso para ambos estados do Nordeste, em virtude das transformações, em relação ao uso e conservação do Bioma Caatinga, exercido no território.

    É interessante saber que este projeto, financiado pelo Banco Mundial, é resultado de um esforço intenso dos Governos de ambos estados.

    Parabéns à equipe, liderada pela Dra. Teresa Farias, pelo trabalho, pela dedicação, pelo empenho. Sou testemunha do quanto essas pessoas se debruçam para além de atender aos objetivos preconizados no Projeto, transformar e estabelecer uma relação harmônica dos usos compatíveis da Caatinga (Mata Branca) com a conservação deste Bioma ímpar (único no Mundo!).

    Sou testemunha de lágrimas e sorrisos; das dificuldades (muitas) e dos momentos de superação; do bom e do assim nem tanto (que muitas vezes temos de aceitar…). O que vocês realizam, equipe Mata Branca, não tem preço. As gerações futuras agradecem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: