A leveza de ser Fortaleza

    Cresci em vários lugares do país. A vezes estava no Sudeste, outras no Nordeste. Como adulta, a vida, que dá muitas voltas, me fez continuar indo e vindo. A busca pelo conhecimento faz a gente, literalmente, viajar…

Paisagem_cidade2
Foto: Arquivo pessoal

    Mas o Ceará faz parte do meu coração. Recordo que muitas vezes, quando longe estava dessa cidade linda que é Fortaleza, e as coisas pareciam não caminhar, pensava comigo: hora de recarregar minhas baterias em Fortaleza. Bastava pisar no solo em terras alencarinas outro astral me envolvia. Olhar o mar… não tinha preço.

     Continua sendo incomensurável a sensação leve de sentir a brisa do mar, os pés na areia. O sol que brilha tão forte… Sensações que (perdoem-me chamar assim) a minha Fortaleza me causa.

     O nome Fortaleza me transforma desse ser frágil que sou, um verdadeiro grãozinho de areia, em alguém com força para enfrentar o dia a dia de luta, trabalho e escolhas. Essa cidade tem uma magia única. Acreditem! E não poderia deixar de parabenizar ela, Fortaleza, pelo seu aniversário.

     Leve como a brisa que sopra na Beira-Mar da minha juventude, graciosa como as ondas do mar da Praia do Futuro, linda como a paisagem da Barra do Ceará, forte como essa gente maravilhosa que nasceu ou vive aqui, essa é Fortaleza.

     Que os cidadãos que tu abrigas com tanto carinho, minha cara Fortaleza, te sejam mais dóceis, mais generosos, que respeitem tua natureza, tuas paisagens, tuas fragilidades ambientais, teus rios, teus córregos, para que possas viver, leve e forte, mais, no mínimo, mil anos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: