Grandes avanços sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

     Hoje, a ONU (Organização das Nações Unidas) publicou um Relatório sobre os Avanços na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cuja meta final é 2015.

     Algumas metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) já foram atingidas e mais metas estão próximas de serem atendidas até 2015, ao mesmo tempo em que os desafios para alcançar os outros ODM devem ser abordados com urgência,comentou o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki–Moon, em Gêneva, durante a solenidade de lançamento do Relatório.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

      O Relatório Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-2013 (The Millennium Development Goals Report 2013) mostra que as ações conjuntas dos governos nacionais, da comunidade internacional, da sociedade civil e do setor privado estão fazendo a consecução dos ODM tornar realidade.

      Segundo o Secretário Geral, Ban Ki-Moon, “os ODM têm sido o mais bem sucedido impulso global no combate à pobreza na história. Os ODM têm provado que os objetivos de desenvolvimento global podem fazer uma diferença profunda.” As oito metas foram acordadas por todos os países como uma consequência da Cúpula do Milênio das Nações Unidas, em 2000.

      Conforme o Relatório, milhões de pessoas melhoraram notadamente no que diz respeito às metas de redução da pobreza e do aumento do acesso à água potável. O relatório diz ainda que progressos notáveis em outras áreas significam dizer que as outras metas do ODM devem ser alcançadas em 2015.

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: