Seminário Final do Projeto Mata Branca –Bioma Caatinga

   Conforme Teresa Farias, coordenadora pelo Ceará, “por meio do Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga no Estado do Ceará e Bahia – MATA BRANCA, os dois estados implementaram ações estratégicas destacando-se os avanços em políticas públicas de educação ambiental, biodiversidade, controle de queimadas e incêndios florestais, combate a desertificação e gestão de resíduos sólidos, analisadas a partir de estudos sobre a Avaliação Ambiental Estratégica, instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, inédito para a Caatinga”.

Fonte: CONPAM/Mata Branca
Fonte: CONPAM/Mata Branca

     No dia 01/10/2013, no BNB Passaré, em Fortaleza/CE, houve o Seminário Final do Projeto Mata Branca, em cuja programação foi possível participar de debates sobre as lições apreendidas e refletidas nas regiões abrangidas pelo Projeto, tanto na Bahia quanto no Ceará.

      Para finalizar importante mencionar que o projeto Mata Branca se constituiu em um mecanismo de desenvolvimento e apropriação do conhecimento científico, social, cultural e turístico, bem como para o panorama do Desenvolvimento Sustentável.

      Na pessoa da Dra. Teresa Farias, gostaria, então, de parabenizar a toda a equipe do projeto Mata Branca, do Ceará e da Bahia. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: