Parceria Global para economias nacionais verdes

     A Reunião da PAGE (Partnership for Action on a Green Economy), que está acontecendo neste início de março, em Dubai, definiu alguns países como Peru, Mongólia e Senegal para impulsionar suas economias por meio de mudanças de investimentos e políticas, considerando tecnologias limpas e eficientes dos recursos de infraestrutura, dentre outras estratégias.

        Mencionada Parceria – PAGE – deve investir significativos dividendos em termos sociais, ambientais e econômicos para alargar, até 2020, o apoio a 30 países.

       Participam em Dubai da Conferência da PAGE ministros e representantes de alto nível do Butão, Brasil, Camboja, China, Dinamarca, Gana, Indonésia, Jordânia, Quênia, Ilhas Maurício, México, Marrocos, Noruega, Palestina, Peru, República da Armênia, República da Moldávia, Senegal, África do Sul, Tanzânia, Tunísia, Uganda e Uruguai.

       A conferência aborda questões-chave, a saber: empregos verdes e decentes, políticas industriais verdes; inclusão social e erradicação da pobreza; políticas e oportunidades de comércio, e indicadores para as economias verdes inclusivas.

      Os resultados da conferência de dois dias devem contribuir para as negociações de desenvolvimento pós- 2015, atualmente em curso nas Nações Unidas, assim como de outras instâncias internacionais, como a primeira reunião da Assembleia Ambiental das Nações Unidas, que deverá ser realizada em Nairobi em junho deste ano.

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: