Dia Mundial do Meio Ambiente – Eleve sua voz, não o nível do mar…

    Este é ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares e a UNEP resolveu dedicar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2014 ao desenvolvimento sustentável dos Pequenos Estados Insulares e os desafios ambientais que eles enfrentam.

Fonte: UNEP
Fonte: UNEP

   A UNEP está com uma campanha até o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, “Eleve sua voz, não o nível do mar” para que os participantes possam deixar mensagens e registrar as atividades que podem auxiliar nas estratégias de mitigação às mudanças climáticas e suas consequências, notadamente, para os países insulares.

    O Secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, comentou que “não se pode negar a sorte dos países insulares, que são o lar de cerca de 63 milhões de pessoas, a exemplo da região do Caribe, que recebe, por ano, mais de 21 milhões de visitantes”.

     Ban Ki-Moon também alerta que os países insulares são extremamente vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas, como por exemplo, o impacto devastador de furacões e ciclones e, ainda, a ameaça do aumento do nível do mar; portanto existe a necessidade urgente em se combater às alterações climáticas.

    Aos interessados em deixar sua voz e sua ação registrada e, assim, fazer a diferença, cliquem aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: