Diálogos para uma parceria sustentável – interação empresa e biodiversidade

    Neste mês de maio, o MMA promove nos dias 09 a 11 de maio, os Diálogos para uma parceria sustentável, no Workshop Internacional Negócios e Capital Natural, no Jardim Botânico de Brasília.

     Na programação, assuntos importantes como: pagamento por serviços ambientais, compromissos da Convenção sobre Diversidade Biológica para o setor empresarial, Metas de Aichi e sua implementação, impactos do Protocolo de Nagoia sobre a indústria brasileira, o papel do setor financeiro na promoção de desenvolvimento sustentável, iniciativa nacional TEEB do Brasil, dentre outros.

     Pretende-se, com o evento, conforme informa Luciene de Assis, do MMA, envolver o setor empresarial no debate de boas práticas sobre o uso sustentável da biodiversidade. A oficina visa, ainda, promover a troca de experiências entre as práticas empresariais nacionais e as internacioais para uso e conservação da biodiversidade, além de registrar as percepções do empresariado sobre as políticas relacionadas ao tema e envolver outras áreas da sociedade, como o setor público, a academia e a sociedade civil.

Fonte: MMA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: