A voz da juventude e as Mudanças Climáticas: Geração C

     Aos que estiveram presentes, hoje, na 3ª Conferência Internacional de Adaptação às Mudanças Climáticas, em Fortaleza/CE, puderam perceber o nível elevado das discussões.

Foto: Prefuturo_photo_sperman
Embaixador Climático do Brasil Iranildo Ferreira Foto: Prefuturo_photo

     Gostaria de destacar o papel protagonista da juventude, por meio da participação do Embaixador Climático do Brasil, Iranildo Ferreira, na abertura do evento.

     Falando em nome da “Geração C”, a “Geração Climática”, alertou a todos os presentes de que esta é a geração que mais sentirá os impactos das mudanças climáticas.

   “O fato de estarmos aqui, hoje, significa um reconhecimento de que a ameaça das mudanças climáticas é grave, urgente e está crescendo. A resposta da nossa geração a este desafio será julgada pela história, porque, se não formos capazes de enfrentá-la – com ousadia, rapidez e coletivamente – corremos o risco de entregar às gerações futuras uma catástrofe irreversível!”, pontuou o Jovem Embaixador Iranildo Ferreira em sua intervenção.

      Lembrou, ainda, que a ação climática não se trata apenas das emissões de gás carbônico, mas, sobretudo de pessoas; pois são estas os stakeholders que podem, e devem, compartilhar a compreensão da importância da colaboração intergovernamental.

    Em suas palavras finais, o Jovem Embaixador Climático do Brasil conclama: “Nós, jovens, temos a energia, a motivação, a inovação. Vocês têm a experiência, o conhecimento, o poder. Queremos trabalhar com vocês, aprender com vocês e ser parte da mudança que queremos ver no mundo”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: