Cúpula do Clima 2014 – Nova York

Abertura_Climite_Summit_2014      Hoje aconteceu em nova York, a Cúpula do Clima 2014. Na abertura a poeta Kathy Jetnil-Kijiner (foto de abertura/ONU) falou em nome da sociedade civil durante a cerimônia no Headquarters da ONU. Kathy tem 26 anos e é professora e co-fundadora de uma ONG ambiental. Escolhida entre centenas de pessoas para falar na cerimônia de abertura, recitou sua poesia que se concentra, principalmente, na conscientização em torno dos problemas e ameaças enfrentadas por seu povo.

    As mudanças climáticas são reais, estão acontecendo agora e terão consequências também muito reais na vida das pessoas. A mudança climática está afetando as economias nacionais.

     O Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon se mostrou otimista pois acredita haver crescente reconhecimento de que soluções acessíveis estão disponíveis agora, “o que vai permitir-nos ultrapassar as economias  de maneira mais limpa, mais resistente”.

        Acrescentou Ban-Ki-Moon durante seu discurso na cerimônia de abertura: “Está começando uma nova era de cooperação. Mais ambição e novas sinergias entre todos vocês são necessários para empurrar a economia mundial na direção certa. O financiamento do clima requer uma parceria global multifacetada e revitalizada que irá apoiar um acordo significativo universal em Paris no próximo ano. Eu convidei todos vocês aqui para fazer esta nova parceria uma realidade. Eu conto com sua liderança na realização de uma nova visão das mudanças climáticas e da implementação de compromissos, hoje”.

Fonte: ONU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: