Expogeração – Micro e Minigeração de Energia no Ceará

    Com informações da Assessoria de Comunicação da FIEC, acontece hoje (28/10) e amanhã (29/10), a ExpoGeração 2014 e o I Seminário sobre Micro e Minigeração Distribuída. , com promoção do Sindienergia-CE, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O evento, que será realizado na FIEC, a partir das 18h30, debaterá a Micro e Minigeração como uma solução real para influenciar a Matriz Energética Brasileira para os próximos anos, diante da atual crise no setor.

    O encontro reunirá representantes e entidades da área como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Energie Agentur, COELCE, SEBRAE, SENAI e a ONG Greenpeace além de empresas que já atuam no setor de soluções no Nordeste.

    O objetivo do Encontro é debater, apresentar os avanços e as oportunidades de aprimoramento da Resolução Normativa Nº 482/2012, que trata das regras destinadas para instalação de geração distribuída. A resolução determina que os “brasileiros possam produzir sua própria energia elétrica a partir de pequenas centrais geradoras que utilizam fontes com base em energia solar, eólica, biomassa ou cogeração qualificada, conectadas à rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras”. A microgeração é a geração de energia até 100KW de potência, e a minigeração, de 100KW a 1MW.

      Conforme a organização do evento, o desafio com a Expogeração é estimular o mercado para criar linhas de crédito para o setor, conscientizar o governo e a população que é uma boa solução e capacitar e regulamentar a atividade.

     Podem participar do evento: empresários, engenheiros, arquitetos, ambientalistas, formadores de opinião, estudantes e jornalistas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: FIEC/ Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: