Na edição 2015 do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, o prof. Renato Aragão deve ser agraciado, após escolha de seu nome pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga.
Este ano quatro personalidades foram indicadas a concorrer ao prêmio: Prof. Antônio Rocha Magalhães, Roberto de Proença Macedo, Prof. Francisco Flávio Torres de Araújo e Prof. Antonio Renato Lima Aragão.
A escolha pelos membros do Comitê deve ter sido uma tarefa difícil considerando a indubitável relevância da contribuição destas quatro pessoas à conservação do Bioma Caatinga, em prol do desenvolvimento sustentável.
Na razão da indicação do nome do prof. Renato Aragão para concorrer ao Prêmio está expressa sua relevante contribuição à conservação dos recursos naturais em todo o Estado do Ceará, considerando sua vida pessoal e profissional dedicada à inserção da variável ambiental em todos os níveis de planejamento, desde a década de 1960, bem como seu compromisso em criar unidades de conservação no Bioma Caatinga.
Prof. Renato Aragão, meus parabéns! O Ceará certamente tem essa configuração ambiental porque, em tempos remotos, pessoas como o senhor (e todos os indicados para o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa) tiveram a sensibilidade de perceber a importância de se preocupar com a proteção dos recursos ambientais e tiveram, também, o compromisso de fazer, durante o exercício de sua vida profissional, as ações necessárias para viabilizá-la.
A solenidade de entrega da comenda acontecerá no dia 28 de abril, em que se comemora o Dia Estadual da Caatinga, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, às 15h.
Convite feito a todos os cidadãos!