Dia Mundial do Meio Ambiente – 2015

  “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”. Este é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, 2015.

   Conviver com os limites impostos pelo Planeta é, talvez, a principal estratégia para assegurar um futuro saudável. A prosperidade dos seres humanos não deve prejudicar a Terra. Viver de modo sustentável é fazer mais e melhor com o mínimo. Viver de modo sustentável tem relação direta com o conhecimento da capacidade de suporte dos recursos ambientais e dos impactos que ocorrem no ambiente oriundo do crescimento econômico.

    O tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente permite repensar a maneira como nós, cidadãos no mundo inteiro, estamos lidando com os recursos limitados do Planeta. Permite repensar o modo de consumo das pessoas que, em muitas vezes, supera o que o Planeta pode prover.

   Muitos ecossistemas na Terra se encontram com a qualidade ambiental comprometida. Outros estão em processos de degradação, alguns de modo irreversível… Isso é justo?

   Conforme a ONU (Organização das Nações Unidas), em 2050, se os padrões de consumo e produção permanecerem os mesmos, serão necessários três planetas Terra para dar suporte ao nosso modo e estilo de vida.

    E o que você está fazendo?  Sonhar é o primeiro passo para transformar este mundo e permitir o Futuro que Queremos. Imagine o que 7 bilhões de sonhos podem fazer para mudar a realidade!

   Quer compartilhar seu sonho e fazer uma promessa? Clique aqui e junte-se a milhares de pessoas no Time dos Sonhos (Dream Team).

Fonte: ONU/UNEP

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: