Jovens Campeões da Terra

 

     As inscrições para os Jovens Campeões da Terra terminam em 18/06/2017. Lançado em 22/04, essa iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, sigla em inglês UNEP) deve identificar jovens de 18 a 30 anos e apoiar suas ideias para lidar com as questões ambientais, no sentido de proteção dos recursos naturais, de maneira a promover uma próxima geração de líderes ambientais.

    Assim, todos os anos, seis jovens (um de cada uma das regiões globais da ONU) serão nomeados Jovens Campeões da Terra. Receberão o equivalente a US$ 15.000,00 (quinze mil dólares) em financiamento para ajudar a executar suas ideias ambientais, bem como deverão receber treinamento intensivo e orientação personalizada.

      O Diretor Executivo da ONU para o Meio Ambiente, Erik Solheim, quando do dia do lançamento , comentou: “Quando os jovens recebem oportunidades e apoio, eles podem ser poderosos catalisadores para a mudança. Esperamos que os Jovens Campeões da Terra inspirem milhares de jovens ao redor do mundo a desenvolver formas inovadoras de abordar as questões ambientais que lhes interessam”.

     Aos interessados em saber mais ou se inscrever, cliquem aqui.

Fonte: UNEP, 2017.

%d blogueiros gostam disto: