O tempo passa tão rápido. Agora em junho, a grande conferência mundial que debateu pela primeira vez as questões ambientais completou 50 anos. A Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conhecida também por Conferência de Estocolmo, representou um marco na implementação de um novo modelo de desenvolvimento e de políticas públicas que inserissem a variável ambiental no processo de planejamento.
A Associação Brasileira de Avaliação de Impacto (ABAI) está organizando uma série de debates em comemoração aos 50 anos da 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano (Estocolmo, 1972). Serão 4 ‘rodadas’ de debates, cada uma baseada em um livro/documento no contexto da Conferência. Em cada rodada, um palestrante/debatedor realizará uma exposição a respeito do texto-guia (30 minutos) e em seguida haverá debate aberto aos participantes (60 minutos). Segue programação:
Programação:
1º debate – Silent Spring (Rachel Carson) – Evandro Moretto (EACH/USP) – quarta-feira 31/08
2º debate- The Population Bomb (Paul Ehrlich) – Marcelo Marini Pereira de Souza (FFCLRP/USP) – quarta-feira 28/09
3º debate – Limits to Growth (Meadows & Co.) – Alexandre Igari (EACH/USP) – quinta-feira 27/10
4º debate – Our Common Future (Bruntdland & Co.) – Marcelo Montaño (EESC/USP) – quarta-feira 30/11.

Os eventos ocorrerão sempre às 19h, realizados de forma online pelo Meet. Não há necessidade de fazer inscrições antecipadas. Todos estão convidados. Aos interessados em participar podem clicar aqui.
