Oportunidades na área ambiental

      No início de agosto, a Cespe/UnB publicou o edital do concurso público do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Órgão ambiental, em esfera federal, integrante do SISNAMA, é ele o responsável pela execução da política ambiental; excetuando-se a gestão das Unidades de Conservação (criadas em âmbito federal), cuja responsabilidade, a partir de 2007, é do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade).

      As competências do Ibama estão dispostas na Lei n. 6938/1981 e na Portaria n. 140/2011, do Ministério do Meio Ambiente. Dentre estas estão: proposição e edição de normas e padrões de qualidade ambiental; avaliação de impactos ambientais; licenciamento ambiental de atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras e/ou modificadoras do meio ambiente, fiscalização e aplicação de penalidades administrativas ambientais ou compensatórias pelo não cumprimento das medidas necessárias è preservação ou correção da degradação ambiental.

     São disponibilizadas 300 vagas para técnico administrativo, de nível médio. As vagas estão assim distribuídas: Acre (6), Alagoas (4), Amapá (3), Bahia (16), Ceará (10), Distrito Federal (140), Espírito Santo (1), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (18), Pará (22), Paraíba (12), Paraná (3), Piauí (6), Rio de Janeiro (6), Rondônia (12), Roraima (10), Santa Catarina (10), São Paulo (3) e Tocantins (10). Há reserva de vagas para deficientes.

      Os interessados em participar devem se inscrever no site do Cespe/UnB, até o dia 13 de setembro. As inscrições se iniciaram em 24 de agosto. Mais informações, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: