Hoje, 23/11, no Auditório Luis Esteves, na FIEC, em Fortaleza, houve a Reunião do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga.

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga é um órgão colegiado de apoio ao Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga, de caráter consultivo. Composto, de maneira paritária, por 14 membros, sendo 07 representantes dos órgãos e entidades governamentais e 7 representantes da sociedade civil, composto por Organizações não governamentais, pela Comunidade Científica e pelo setor produtivo.
Durante a programação, houve apresentação do Projeto de Desenvolvimento de Práticas de manejo florestal sustentável na Região do Baixo Jaguaribe e apresentação do intercâmbio dos estados Ceará e Bahia, no âmbito do Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga, denominado Projeto Mata Branca.
Encerrando a programação, teve ainda a doação do kit de monitoramento de fauna do Projeto Mata Branca para a Associação Caatinga. Certamente deve auxiliar na preservação do mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, nosso querido Tatu-bola.