Seminário Carbon Footprint

    Acontece nos dias 26 e 27 de novembro, em Fortaleza, no Palácio de Iracema, no âmbito da Copa do Mundo FIFA 2014, a 5ª Reunião do Núcleo Nacional de Mudanças Climáticas da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Fonte: Nucleo Clima Copa

    Fortaleza é uma das Cidades-Sede (host city) e vem trabalhando numa parceria importante junto com o Governo do estado do Ceará e outros atores sociais (stakeholders) para viabilizar a inserção de critérios sustentáveis em projetos voltados à Copa do Mundo da FIFA 2014.

   No dia 26, pela manhã, a partir das 08:00h, haverá o Seminário Carbon Footprint onde serão discutidas as oportunidades de mitigação dos gases de efeito estufa da Copa de 2014 e apresentadas as experiências de três Estados/Cidades-Sede contemplados no Projeto Carbon Footprint- Pegada de Carbono da Copa do Mundo de 2014 com a Embaixada Britânica. As três cidades que apresentarão seus resultados são: Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba.

    Este é um momento importante para estarem presentes, além dos atores sociais ligados diretamente ao assunto, os profissionais de comunicação e mídia. A informação, provisão e disseminação, em quantidade e qualidade, é condição necessária para efetivar a participação da sociedade civil no processo de sustentabilidade. Além disso, a divulgação de informações e a conscientização pública são objetivos da Política Nacional de Meio Ambiente, instituída pela Lei n. 6938/1981.

    Caros leitores do Blog Verde, não se esqueçam! Amanhã (25/11) é o 6o. Pedala Fortaleza! Concentração no Lago Jacarey, às 08:ooh! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: