Agricultores familiares e Educação Ambiental (à distância)

     Conforme Tinna Oliveira, do MMA, o Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) realiza, este ano, dois cursos de educação a distância, complementados por aulas presenciais. “A expectativa é que os cursos sejam espaços de diálogo com lideranças locais e regionais da agricultura familiar, interessadas em tornar mais sustentável a produção rural, por meio da agroecologia, da regularização e recuperação ambiental e, sobretudo, das soluções que as comunidades rurais estão encontrando”, explica o diretor do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente, Nilo Diniz.

     Continua a notícia: os cursos fazem parte do projeto de cooperação técnica firmado com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O primeiro curso tratará da formação de agentes populares em Educação Ambiental para a Agricultura Familiar. Neste módulo, serão capacitados agricultores, jovens do meio rural e lideranças comunitárias para refletir sobre os conflitos socioambientais de sua comunidade, com objetivo de sensibilizá-los e mobilizá-los para a resolução destes problemas.

    Em relação ao segundo curso terá como tema a formação de educadores ambientais para a agricultura familiar. A meta é trabalhar com representantes de organizações da sociedade civil, líderes sindicais, extensionistas, profissionais de ensino e gestores públicos para desenvolverem processos educativos, críticos e participativos, promovendo o diálogo sobre educação ambiental no contexto da agricultura familiar, com o foco de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável.

Fonte: MMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: