Organização do Tratado de Cooperação Amazônica – política ambiental

     A cidade de Lima, no Peru, está sediando a reunião Preparatória para a 16ª Conferência das Partes (CITIES-COP) da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). Esta última deve acontecer no período de 03 a 14 de março deste ano.

     Na reunião preparatória os representantes dos países membros da OTCA, Suriname, Guiana, Colômbia, Equador, Brasil, Peru, Bolívia e Venezuela, discutem temas vinculados à gestão de fauna e flora silvestres da região amazônica.

       A agenda de Lima tem como temas, além da Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITIES), os meios de subsistência, o (re)exame de políticas comerciais de fauna e flora silvestre, a legislação, a plataforma intergovernamental científico-normativa sobre diversidade biológica, serviços de ecossistemas, dentre outros.

     A Convenção CITIES é um acordo internacional adotado com a finalidade de estabelecer comércio internacional de espécies de animais eplantas silvestres, e, ainda, que este comércio não se constitua uma ameça para a sobrevivência destas espécies.

Fonte: Efeverde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: