O mundo que queremos 2015 – Água

The World We Want 2015A Consulta Pública da Temática da Água foi lançada em novembro de 2012 e é composta por duas partes. A consulta geral global atinge um público amplo de pessoas interessadas em água e encoraja-os a partilhar as suas opiniões. A segunda parte consiste em três sub-consultas permitindo discussões mais aprofundadas  em torno de

1) Água, Saneamento e Higiene;

2) Gestão de Recursos Hídricos e

3) Gestão da Qualidade de Efluentes e Água.

As sub-consultas serão estruturadas em torno de discussões semanais. As temáticas: gestão dos recursos hídricos / tratamento de águas residuais e qualidade da água devem ter Encontro nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Genebra, para complementar as discussões.

As cinco semanas de sub-consultas serão seguidas por duas semanas para resumir o documento. As três temáticas das sub-consultas serão realizadas a partir de meados de janeiro até 15 de fevereiro de 2013.

Os resultados preliminares sublinham que a centralidade da água para o desenvolvimento sustentável é indiscutível. Os participantes apontam para o fato de que a água está ligada à maioria dos desafios globais – segurança alimentar, a saúde humana, as alterações climáticas, os desastres naturais, dentre outros. Atentam, ainda, para o uso da água na agricultura, considerando também o fato de que o crescimento da população pode ter um impacto significativo na disponibilidade de água no futuro.

Diante dessa realidade, os participantes da consulta pública, até o momento, parecem concordar que a temática Água na agenda pós-2015 é crucial.

 

Fonte: UNDP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: