Agindo por um mundo melhor – parte 1

     Escrito por jovens para jovens, a publicação “TUNZA: Agindo por um mundo melhor” é resultado da Conferência Internacional sobre Meio Ambiente, realizado em Nairóbi, de 10 a 14 de fevereiro. A palavra “Tunza” significa “tratar com cuidado e afeto” em swahili (idioma da África Oriental) e é um programa das Nações Unidas.

    Mencionada publicação examina uma variedade de tendências relacionadas com o Sistema Terra, e explora se os acordos e metas internacionais – como aqueles relacionados às mudanças climáticas, perda de biodiversidade e produtos químicos perigosos – estão sendo alcançados.

    Ban Ki-Moon, Secretário Geral da ONU, diz: “recomendo este relatório para leitores de todas as idades interessadas em assegurar a integridade do pilar ambiental do desenvolvimento sustentável. “TUNZA: Agindo por um mundo melhor” é uma publicação baseada em dados científicos sólidos – a base de informação necessária para ativistas e políticos também. Ao aprender sobre o estado do nosso ambiente e as opções disponíveis para salvaguardá-lo, todos nós podemos contribuir para as soluções eficazes que irão melhorar o estado do nosso planeta”.

    Nas palavras de Achin Steiner, Diretor Executivo do UNEP, “a publicação, inspirada nas conclusões da GEO 5 (Global Environment Outlook: Environment for the Future We Want ) também tem por objetivo inspirar os jovens a fazer mais em suas vidas e em suas carreiras, seja como empresários, cientistas, ativistas ou tomadores de decisão política”.

   Esta semana, no Blog Verde, dedicaremos a falar aos jovens do Brasil, um pouco sobre os resultados desta Conferência e sobre o teor de seu relatório (Report). O Relatório “acabou de sair do forno”; mais atual impossível. Meu dever como cidadã, professora, “blogueira” e tantos outros papéis que desempenhamos na sociedade, é transmitir a informação. O que faço com intensa alegria.

    Vocês, meus caros jovens, são os grandes atores sociais que podem transformar esse mundo. Creio nisso, com todo o meu coração.

 Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: