Brasil e Noruega discutem regulação da indústria do petróleo e redução de impactos ambientais

     Conforme notícia do Portal Planalto , desde ontem, no Auditório da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro, acontece o seminário sobre Regulação da Indústria de Petróleo Nacional, que segue até dia 10/04. O diálogo entre os dois países envolve a avaliação de planos de gestão integrada em zonas costeiras, analisando a experiência norueguesa, o controle da poluição petrolífera e o monitoramento ambiental.

     O evento tem a promoção do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e faz parte das ações de implementação do acordo de cooperação bilateral entre os governos do Brasil e da Noruega, que objetiva, entre outros pontos, prevenir e estabelecer planos de contingência em casos de acidentes envolvendo derramamento de óleo no mar.

     Além da troca de experiências, o acordo também permitirá a capacitação técnica, por meio de oficinas e treinamentos, a partir das competências e necessidades dos dois países, no que se refere às mudanças do clima, conservação e uso sustentável da biodiversidade e controle de substâncias químicas, além de envolver negociações relativas às convenções internacionais de que ambos os países são signatários.

Fonte: Portal Planalto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: