O Dia Mundial do Meio Ambiente-2013 reforça campanha contra desperdício de alimentos

    Conforme o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – sigla em inglês: UNEP), neste ano de 2013, o Dia Mundial do Meio Ambiente reforça o tema da campanha Pensar, Comer, Conservar (Think-Eat-Save) que visa diminuir a significativa quantidade de alimentos, próprios para o consumo, que é desperdiçada por consumidores e comerciantes.

Fonte:UNEP
Fonte:UNEP

    Aqui no Blog Verde, em 24/01/2013, no post intitulado “Repensando atitudes e reciclando ações”, comentamos sobre a necessidade de se repensar o desperdício e diminuir a pegada ecológica de cada um (Veja aqui ).

    A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), parceira do PNUMA na campanha, informa que 1,3 bilhão de toneladas de comida por ano são jogadas fora. Isso é equivalente ao produzido na África Subsaariana no mesmo período. Uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, e mais de 20 mil crianças com menos de 5 anos morrem todos os dias por causa de desnutrição.

 Pensar – Comer – Conservar

      O PNUMA convida todos a se juntar a esta celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Caros leitores do Blog Verde, todos estão convidados a realizar algo como: organizar limpeza comunitária de um espaço público, reduzir o uso de sacolas plásticas, combater o desperdício de alimentos, procurar formas alternativas de transporte… Tudo isso conta!

    A sua ação pode fazer parte deste esforço global para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Então, vamos lá! Caso queiram registrar suas atividades, cliquem aqui. Vamos fazer a diferença!

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: