Aconteceu, nos dias 21 e 22 de junho, em Foz do Iguaçu, o Fórum Mundial de Meio Ambiente, em que foram debatidos temas como crise global da água, energia, transposições, controle de enchentes, despoluição e a interdependência global entre economia e ecologia.

O tema principal do Fórum era “2013: Ano internacional da cooperação pela água”. Cerca de 400 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocaram experiências de gestão durante o evento.
Foram realizados cinco workshops, com exposições sobre “Gestão de recursos hídricos: participação da sociedade civil na gestão”; “Gestão de unidades de conservação: o Parque Nacional do Iguaçu, um exemplo brasileiro de sucesso”; “Água e saneamento: o papel da parceria público-privada”; “Restauração de ecossistemas: a nova legislação brasileira e o pagamento por serviços ambientais – PSA” e “Oceanos: ações em prol da sua conservação”.
O resultado principal foi a Carta da Foz, com 10 propostas, assinadas pelos participantes do evento. Mencionada carta pode ser lida, na íntegra, aqui.