Qual é o mundo que queremos?

     Desde novembro de 2012 até maio de 2013, houve consulta pública para ouvir as vozes do mundo inteiro sobre a discussão de sustentabilidade ambiental para o que se deseja na agenda pós-2015. Durante esse período, conforme UNEP, foram 1100 submissões e comentários a respeito das temáticas oriundos de 173 países.

     Está agora disponível o rascunho do Relatório O Mundo que Queremos para comentários. Este processo de visualização e de comentários ficará disponível até 26 de julho e pode ser acessado aqui.

    O Relatório (Draft Report) informa que as respostas atuais são curtas para manter o passo da multiplicidade e complexidade das atividades humanas no planeta, que estão aumentando as desigualdades e provocando mudanças ambientais. Estas, por sua vez, incrementam a vulnerabilidade humana e prejudicam o bem-estar, particularmente das mulheres, crianças e pobres.

my_world_ONU

    Ainda conforme o Relatório, muitos compartilham do otimismo de que a inovação e as soluções integradas demonstram que temos conhecimento e capacidade para redirecionar a trajetória para o desenvolvimento sustentável e fazer uma agenda universal, que reflitam os objetivos comuns e que reflitam a realidade.

    As contribuições oriundas dos 173 países convergiram para a necessidade de transformação, particularmente na governança e na responsabilidade, na ação local e no empoderamento das populações locais, na educação e em mudanças econômicas.

    Convite feito! Caros leitores do Blog Verde, participem! Este é o momento de colocar na pauta mundial o que nós queremos, o que desejamos… inclusive para nossos filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: