Principais decisões da COP 19 – Conferência sobre Mudanças Climáticas (parte 2)

     Além das já citadas decisões da COP 19 no post de ontem, no último sábado, dia 23/11, os países decidiram ainda pelo:

– Corte de emissões por desmatamento; os acordos incluem, neste quesito, um conjunto significativo de decisões sobre as formas de ajudar os países em desenvolvimento a reduzir as emissões de gases de efeito estufa provenientes do desmatamento e da degradação das florestas, que representam cerca de um quinto de todas as emissões humanas geradas no mundo. O Quadro de Varsóvia para o REDD + é apoiado por promessas de US$ 280 milhões de dólares de financiamento dos EUA, da Noruega e do Reino Unido.

     O Presidente da Conferência do Clima em Varsóvia, Marcin Korolec, disse: “Tenho orgulho dessa realização concreta. Estamos todos conscientes do papel central que as florestas desempenham como sumidouros de carbono, estabilizadores climáticos e como paraísos da biodiversidade. Através das nossas negociações uma contribuição significativa para a preservação da floresta e para o uso sustentável que vai beneficiar as pessoas que vivem dentro e ao redor delas. E estou orgulhoso de que este instrumento tenha sido nomeado de Quadro de Varsóvia para REDD+”.

     Interessante destacar que o Ministro do Meio Ambiente da Polônia e Presidente da COP 19, Marcin Korolec, foi demitido do cargo no dia 20/11, durante a realização da Conferência do Clima, no entanto permaneceu na Presidência da Conferência, dedicando-se às negociações.

Fonte: UNFCC (Press Release)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: