Fórum de Ministros de Meio Ambiente da América Latina e do Caribe

    Termina hoje, 14 de março, o 19º Encontro do Fórum de Ministros de Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, que iniciou em 11 de março, na cidade de Los Cabos, no México.

     O Encontro reuniu ministros de meio ambiente de 31 diferentes países da América Latina e do Caribe, contando com a presença de especialistas como Rajendra Pachauri, Presidente do IPCC e Achim Steiner, Sub-Secretário Geral da ONU e Diretor do UNEP.

     O Fórum de Ministros de Meio Ambiente da América Latina e do Caribe foi criado em 1985 em resposta à necessidade de confrontar os crescentes níveis de pobreza e as preocupações sociais e ambientais. Mencionado fórum é o espaço que concede às autoridades regionais de meio ambiente oportunidade para refletir sobre os desafios das agendas ambientais, em níveis global e regional.

     As discussões deste Encontro do Fórum trazem as preocupações com as mudanças climáticas e suas consequências para os ambientes, em nível global. A preocupação diz respeito às últimas informações do IPCC que apontam um possível aumento de temperatura de mais de 4,8º C para o final deste século XXI e uma possível elevação do nível do mar entre 26 a 82 centímetros. Os desafios destes cenários são maiores para as os pequenos estados insulares.

    Aliás, este ano, 2014, é o ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares e a UNEP resolveu dedicar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2014 ao desenvolvimento sustentável dos Pequenos Estados Insulares e os desafios ambientais que eles enfrentam.

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: