Passaporte Verde e a Copa do Mundo FIFA 2014

Durante o 19o Encontro do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, assinou um memorando de entendimento para unir esforços com o PNUMA (sigla em inglês UNEP) no sentido de apoiar a divulgação de boas práticas e do uso sustentável dos recursos naturais por meio da Campanha Passaporte Verde.

Assim, a ideia é estimular o consumo responsável no setor do turismo. Tendo a Copa do Mundo de 2014 como o foco principal, mencionada campanha deve compartilhar práticas sustentáveis para o público alvo do evento. A campanha promove a eco-eficiência em hotéis, restaurantes, agências de viagens, dentre outras instituições, enfatizando experiências culturais e oferecendo dicas de sustentabilidade e informações aos turistas.

“A Campanha Passaporte Verde vai aproveitar a atmosfera da Copa do Mundo de 2014 para estimular os turistas e outros cidadãos para viajar e para consumir em uma economia de baixo impacto”, disse a Representante no Brasil no PNUMA, Denise Hamú.

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: