Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

    A cada dois anos, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), realiza a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), que visa estimular o desenvolvimento de atividades nas escolas públicas e privadas do País.

     O Público-alvo são alunos de escolas públicas e privadas, reconhecidas pelo MEC, do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. As inscrições tiveram início em 18 de março e seguem até 31 de julho de 2014.

    A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem dois objetivos: (a) fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer e pesquisar sobre temais atuais relacionados à saúde e meio ambiente e (b) reconhecer o trabalho já em desenvolvimento por professores e estudantes.

     A OBSMA está organizada em seis coordenações regionais, que englobam todos os estados brasileiros, a saber: Regional Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal), Regional Minas-Sul (Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Regional Nordeste I (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Regional Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe), Regional Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima) e Regional Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo).

     O regulamento da OBSMA e mais informações estão disponíveis aqui. 

Fonte: Fiocruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: