A vida é um carrossel, que gira e gira. Ás vezes para de rodar para que novos meninos e meninas subam a bordo para a sua vez de girar. Assim, outros devem ceder o lugar…
Mas é tão divertido ficar girando no carrossel. Porque então devemos descer? Difícil entender que existe hora para tudo: hora de entrar no carrossel, hora de girar divertindo-se com os que no mesmo local e ao mesmo tempo estão girando, hora de compartilhar o momento, hora de parar… e descer.
Esta semana, um colega muito querido, professor Roberto Brasil, com quem tive o privilégio de “girar no carrossel da vida” trabalhando juntos em um momento ímpar de aprendizagem com ele, desceu do carrossel. Certamente, sua ausência será sentida por todos nós, colegas, alunos e companheiros do “carrossel da vida”.
Obrigada, professor Roberto Brasil, por seus ensinamentos e seu companheirismo, um dia, eu sei, nos reencontraremos.
Permita-me dedicar o Blog Verde de hoje ao Professor Roberto Brasil, com frases de Charles Chaplin:
“Durante a nossa vida conhecemos pessoas que vem e que ficam. Outras que vem e passam. Existem aquelas que vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar”. (Charles Chaplin)
“Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo” (Charles Chaplin)
“Cada um tem exatamente o que cativou” (Charles Chaplin)
“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais” (Charles Chaplin)