Frases para refletir… sobre vida e meio ambiente

    A vida é um carrossel, que gira e gira. Ás vezes para de rodar para que novos meninos e meninas subam a bordo para a sua vez de girar. Assim, outros devem ceder o lugar…

    Mas é tão divertido ficar girando no carrossel. Porque então devemos descer? Difícil entender que existe hora para tudo: hora de entrar no carrossel, hora de girar divertindo-se com os que no mesmo local e ao mesmo tempo estão girando, hora de compartilhar o momento, hora de parar… e descer.

    Esta semana, um colega muito querido, professor Roberto Brasil, com quem tive o privilégio de “girar no carrossel da vida” trabalhando juntos em um momento ímpar de aprendizagem com ele, desceu do carrossel. Certamente, sua ausência será sentida por todos nós, colegas, alunos e companheiros do “carrossel da vida”.

    Obrigada, professor Roberto Brasil, por seus ensinamentos e seu companheirismo, um dia, eu sei, nos reencontraremos.

    Permita-me dedicar o Blog Verde de hoje ao Professor Roberto Brasil, com frases de Charles Chaplin:

“Durante a nossa vida conhecemos pessoas que vem e que ficam. Outras que vem e passam. Existem aquelas que vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar”. (Charles Chaplin)

“Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo” (Charles Chaplin)

“Cada um tem exatamente o que cativou” (Charles Chaplin)

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais” (Charles Chaplin)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: