Com carinho, à Fortaleza, por seus 288 anos

    Vivo em Fortaleza há décadas. Sou testemunha de muitas transformações na minha cidade. Quando pequena, recordo ir às quermesses da igreja e comer rolete de cana. Não consigo esquecer o gosto do fubá, que comprávamos no carrinho de pipoca.

Cada época de nossa vida é inesquecível, marcante. E hoje, Fortaleza me marca por sua insegurança. Andar na rua é uma aventura da qual não sabemos se vamos voltar. Estar em casa também não garante ser nosso “porto seguro”.

Nesse dia de seu aniversário, Fortaleza, desejo a você o melhor presente que poderia desejar, pois é aquilo que mais necessitas nesta época, neste momento: segurança; para que andar na rua possa ser além do exercício de um direito (o de ir e vir), um prazer.

Que teus gestores sensibilizados com tua fragilidade e com os cidadãos que tu carregas em teu ventre, te façam a mais adequada cidade de se viver.

Que os cidadãos que tu carregas em teu ventre, como eu e mais algumas milhares de pessoas, te sejam generosos, que respeitem uns aos outros, sem violência, sem roubos, sem assassinatos, sem armas, sem agressões.

Desejo a ti, Fortaleza e a todos os cidadãos fortalezenses, a paz que vem do Amor. Feliz Aniversário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: