Empoderar mulheres, empoderar a Humanidade. Imagine! – ONU Mulheres

Com o tema “Empoderar mulheres, empoderar a Humanidade. Imagine!”, um debate foi realizado na internet, com o objetivo de avaliar os avanços e os desafios na implementação dos objetivos da Plataforma de Ação de Pequim nos últimos 20 anos, envolvendo pessoas, em nível global, em torno do empoderamento das mulheres e da igualdade de gênero.

A 4ª Conferência Mundial sobre as Mulheres aconteceu em Pequim, no período de 4 a 15 de setembro de 1995, e aprovou dois documentos importantes: A Declaração de Pequim e a Plataforma de Ação.

Durante uma hora, no último dia 22/07/2014, três blogueiras entrevistaram três mulheres que ocupam espaços importantes na política, na economia e na pesquisa científica. São elas: Joseanes Lima, do Comitê gestor Pro equidade da Câmara dos Deputados, Dra. Lúcia Avelar, pesquisadora da PUC, e Margareth Groff, diretora financeira da Hirelétrica de Itaipu.

No debate foram levantadas questões sobre quais mudanças efetivamente aconteceram passados 20 anos da 4ª Conferência Mundial sobre as Mulheres e sobre o aumento na participação das mulheres na política, no poder e na tomada de decisões.

 

Fonte: ONU Mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: