Política Nacional de desenvolvimento para povos e comunidades tradicionais

    Representantes de povos e comunidades tradicionais do Centro-Oeste e do governo federal estão reunidos, desde terça passada, dia 12/08/ em Cuiabá (MT) para dialogar sobre a Política Nacional de Desenvolvimento para Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT).

   O objetivo é avaliar a atuação da Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT) – formada por 15 representantes da sociedade civil e 15 do governo – e eleger representantes e delegados para o  II Encontro Nacional, que deve ser realizado de 24 a 27 de novembro deste ano, em Brasília.

     Dentre os objetivos do encontro está, ainda, gerar recomendações ao Projeto de Lei 7.447/2010, que estabelece diretrizes para as políticas públicas de desenvolvimento sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais.

     O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que é também secretário executivo da CNPCT, Paulo Guilherme Cabral, destacou que a integração entre governo e sociedade sai fortalecida desses encontros.

Fonte: MMA/Letícia Verdi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: