Construção Civil Sustentável

     Foi lançada esta semana a publicação “Aspectos da Construção Sustentável no Brasil e promoção das Políticas Públicas – subsídios para a promoção da construção civil sustentável”, de autoria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

    Segundo Carlos Eduardo Almeida, Presidente do Conselho Deliberativo do CBCS, o “documento é produto de anos de reflexões dos Comitês de Águas, Materiais e Energia do CBCS e apresenta uma visão integradora e multidisciplinar. O documento também propõe diretrizes focadas nos temas água, materiais e energia que, futuramente, poderão ser ampliadas para outras áreas”.

    Para Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, a publicação “tem a ambição de mobilizar as partes interessadas num debate para a constituição de uma futura estratégia nacional de promoção da construção sustentável que precisa expressar-se de forma mais ampla e sistêmica nas diversas políticas setoriais que tem no ambiente construído e urbano seu objeto de atenção”.

     Aos interessados em acessar na íntegra, cliquem aqui. 

Fonte: MMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: