Novidades da Conferência do Clima

   Ontem, dia 02/12, a abertura do plenário da sétima reunião do grupo de trabalho de especialistas da Plataforma de Durban (ADP, sigla em inglês) aconteceu pela manhã. A tarde, o grupo abordou o avanço da Plataforma de Durban para Ação reforçada. Foram realizadas duas reuniões paralelas a ADP, enfocando os elementos de adaptação e finanças.

    O Vice-Presidente Kishan Kumarsingh da ADP, de Trinidade e Tobago, congratulou-se com delegados e afirmou que a COP 20 deve fornecer uma base sólida para um novo acordo climático global, observando que “isso vai sinalizar para o mundo um bom resultado a ser concretizado em Paris”.

    As partes concordaram em continuar a trabalhar na agenda (ADP / 2013 / AGENDA) bem como na organização de trabalho proposto, incluindo as negociações centradas em elementos diferentes em reuniões paralelas, para a promoção da Plataforma de Durban considerando a Ação Avançada.

    O G-77 / CHINA salientou que o trabalho deve continuar até que as lacunas (as indecisões) estejam fechadas. Alguns países apelaram para um acordo de 2015, que seja juridicamente vinculativo e aplicável a todos, devendo limitar o aumento da temperatura abaixo de 1,5 ° C, com esforços de mitigação bastante claros, definidos e quantificados.

    Caso realmente as partes concordem em manter o aumento da temperatura global em um patamar abaixo de 1,5o C, sem dúvidas, será um grande avanço das negociações com consequências mais positivas para toda a humanidade; considerando que as discussões, até então, estão considerando um aumento de temperatura não acima de 2oC.

    Estamos acompanhando as discussões e traremos ao longo da semana as novidades.

Fonte: Earth Negotiations Bulletin, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: