Conferência do Clima – Segmento de Alto Nível

     Ontem, dia 09/12, pela manhã, o ministro do Meio Ambiente do Peru e presidente da COP 20 /CMP 10 abriu o segmento de alto nível, destacando a geração do que ele chamou de “espírito de Lima” positivo e sublinhando a necessidade de “trazer esse espírito para alcançar o resultado que o mundo está esperando de todos os presentes na Reunião”.

    A Secretária executiva da UNFCCC, Christiana Figueres, destacou que “o calendário Inca diz que esta é a época de plantio e o calendário da ciência nos adverte que estamos correndo contra o tempo”, destacando que “devemos plantar aqui em Lima as sementes de um mundo mais seguro, justo e próspero para todos”.

      Comentando que “este não é o momento para mexer, mas para transformar”, o Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou que, a fim de manter o aumento da temperatura global abaixo de 2° C, “todas as Partes devem ser parte da solução, e todas as sociedades devem estar engajadas”. Ele convidou as Partes para entregar um de texto (draft) equilibrado e bem estruturado como uma base sólida para as negociações em 2015; para se chegar a um entendimento comum.

     Em seguida, no segmento de alto nível, deu-se continuidade aos depoimentos de outros chefes e vice-chefes de Estado e de governo, ministros, e outros chefes de delegações. Aos interessados em saber mais, cliquem aqui. http://unfccc6.meta-fusion.com/cop20/events

Fonte: Earth Negotiations Bulletin, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: