Relatório Preliminar – Lacunas de adaptação (parte 2)

     O Relatório Preliminar: Lacunas de Adaptação, da UNEP, traz informações importantes sobre custos de investimentos que devem ser aplicados para as necessárias ações de adaptação às mudanças climáticas no mundo.

     A publicação menciona dados do 5º Relatório do IPCC que traz estimativas globais dos custos da adaptação, em países em desenvolvimento, variando entre US$ 70 bilhões e US$ 100 bilhões por ano, em todo o mundo em 2050. Os resultados desta avaliação sugerem que estes valores podem estar subestimados, em especial no período após 2030. Isso é, no mínimo, preocupante.

    A publicação alerta que os custos de adaptação serão, no mínimo, de duas a três vezes maiores do que as estimativas divulgadas até agora, e podem ser ainda maiores próximas a 2050.

     Com relação aos custos em nível nacional, os estudos apontam que podem ser até cinco vezes maiores do que as estimativas divulgadas no relatório do IPCC, considerando as estimativas de nível mundial. Esta conclusão permite revelar, então, que os estudos em nível global fornecem cobertura apenas parcial dos setores e dos impactos, não considerando, por exemplo, as incertezas ambientais ou os custos das políticas.

Fonte: UNEP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: