Ceará recebe dessalinizadores do Programa Água Doce

   Hoje, dia 23/08, o Programa Água Doce (PAD) entregou 15 sistemas de dessalinização distribuídos em comunidades rurais dos municípios de Pentecostes, Arneiroz e Russas, no Ceará. O ato de entrega foi na comunidade de Lagoa de Dentro, município de Pentecostes, localizado a 88 quilômetros de Fortaleza.

    Conforme Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Pentecostes, outras sete comunidades receberam os sistemas: Sítio do Meio, Salgado do Cosmo Chagas, Bandeira e Inchu, Rancho dos Moços, assentamento Jurema e Aroeiras, Boa Vista e Riacho dos Marfins. No município de Arneiroz, foram beneficiadas nessa primeira etapa as comunidades de Saco da Serra, Jordão e Serra Verde, Várzea do Boi, Abismo, assentamento Mucuim e Intans.

      A Assessoria de Comunicação do MMA informa, ainda, que além dessas comunidades, o assentamento Mundo Novo, no município de Russas também terá seu sistema de dessalinização. Os 15 sistemas atenderão 6 mil pessoas do semiárido cearense.

    Esse Programa é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa a estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano.

Fonte: MMA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: