Bem vindos ao Blog Verde… em novo endereço

    O Blog Verde nasceu em 12 julho de 2012, há 9 anos, com o propósito de divulgar matérias ambientais, com informações de qualidade e com linguagem acessível à sociedade, de maneira a permitir o debate sobre aspectos ecológicos, históricos, políticos, éticos, econômicos e socioculturais das questões ambientais.

     Antes abrigado no Portal Tribuna do Ceará, do Sistema Jangadeiro de Comunicação, o Blog Verde divulgou 1.009 artigos, ao longo de 9 anos, que foram integralmente convertidos para este endereço e estão à disposição para acesso.

    Em tempos de pandemia do novo Coronavírus em que somos orientados a permanecermos recolhidos em casa, adotando-se novas posturas e novos comportamentos diante da vida e do meio ambiente, espero que o Blog Verde continue sendo o espaço de diálogo entre a sociedade e as informações ambientais que tanto nos afeta, direta ou indiretamente.

     Que esse novo normal que nos é imposto se transforme num esforço sublime de se redesenhar o respeito à vida e ao meio ambiente. Que essa minha vontade expressa de dar continuidade a escrever, que converge com as premissas de sustentabilidade, possa servir à finalidade de compreensão de interdependência de todos os seres vivos e dos diversos ecossistemas na direção da manutenção de qualidade ambiental em nossa casa comum, a Terra.    

Sigamos juntos, caros leitores do Blog Verde, porque parte de mim é esperança de dias melhores e a outra parte é a certeza de que, unidos, faremos a diferença nesse mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: