O bioma Caatinga é único no mundo, assim como são únicas as pessoas que convivem e protegem seus recursos ambientais. É preciso valorizar sua gente e sua riqueza, pois é a natureza que dá suporte à vida.

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Nacional da Caatinga. A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), no Ceará, tem uma programação interessante da Semana da Caatinga no período de 26 a 28 de abril, em que diversas atividades,acontecerão, todas virtuais, a exemplo da apresentação de experiências de convivência com o semiárido, passeios e trilhas virtuais em unidades de conservação, lives sobre gastronomia e frutos da Caatinga, além de show musical.

A abertura foi ontem, dia 26 de abril, mas hoje e amanhã continuam as atividades. No dia 28 de abril, na parte da tarde, no encerramento da Semana da Caatinga, haverá a entrega da Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa a dois agraciados, dos anos 2020 e 2021.

No ano de 2020, o Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará, foi o escolhido para receber honroso Prêmio. Este ano, 2021, o agricultor José Arthur receberá essa justa homenagem por sua vida de dedicação à proteção do bioma Caatinga. O Prêmio é concedido pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga.
Convite feito. Vamos participar da Semana da Caatinga e valorizar o que é nosso, 100% brasileiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SEMA, 2021.