Educação Ambiental e a participação de jovens no processo de mudança de paradigmas

            O mês de junho traz muitas oportunidades de aprendizado e de discussão sobre as questões ambientais, notadamente por ser o mês em que se comemora, no dia 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

            A educação ambiental é uma das importantes ferramentas de gestão ambiental que permite a recondução de comportamentos e atitudes para uma rota de aproximação com as premissas da sustentabilidade. E os jovens são muito importantes nesse processo, pois eles são atores sociais com reconhecida voz na sociedade e nas políticas públicas.

            A Comissão Interinstitucional de Meio Ambiente (CIEA) do Ceará está promovendo dia 09 de junho, às 15 horas, a live “Ativismo em rede: a ação das juventudes no cuidado da casa comum”, com a participação do Coletivo Jovem (CJ) Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas; bem como a presença do delegado do Ceará na V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), Diego Gonçalves.

            Essa ação realizada pela CIEA-CE, coordenada pela Professora Lindalva Cruz, teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC). Será transmitida pelo canal do You Tube e os interessados em participar podem acessar aqui.

            No dia 10 de junho, a CIEA Ceará também promove a live “Brasil: limites e possibilidades de atuação”, com a participação de Vânia Montalvão, coordenadora da CIEA-MT e de Zanna Matos, representante da CIEA-BA, com mediação da Profa. Lindalva Cruz, coordenadora da CIEA-CE. Todos estão convidados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: