Saneamento básico é primordial para a manutenção da qualidade ambiental nos territórios e, consequentemente, para manutenção de qualidade de vida para todos os cidadãos.
Dialogar com a sociedade civil sobre a importância da universalização do saneamento básico é necessário, justamente para que os cidadãos tenham conhecimento e consciência de seu papel dentro do controle social na prestação dos serviços de saneamento.
Hoje, 26 de julho de 2022, às 21 horas, no âmbito do projeto “Grandes Debates – Parlamento Protagonista” haverá o debate com o tema “Universalização do Saneamento Básico – Desafios e Perspectivas”. Os convidados são: Sheila Pitombeira, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, professora e pesquisadora da Universidade de Fortaleza; Alceu Galvão, engenheiro civil, mestre em Hidráulica e Saneamento e doutor em Saúde Pública e Paulo Henrique Lustosa, administrador de empresas com mestrado em Políticas Sociais e doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente. O debate será exibido em 26 de julho, às 21h, pela TV Assembleia e Rádio Assembleia. Pode ser visto simultaneamente no you tube da TV Assembleia Legislativa ou no site (clicar aqui).